Acessibilidade A+ A- C

Sistemas

A DERSA desenvolveu um sistema interno que gerencia várias etapas de planejamento e execução dos complexos empreendimentos de infraestrutura. Trata-se de uma solução integrada para gestão, que possui os seguintes módulos:

Contratos

Possibilita a gestão dos contratos através do cadastro e monitoramento de datas, aditivos, gestores, saldos, pagamentos, medições e encerramentos. Desenvolvido na plataforma web, garante a qualidade, a confiabilidade e o acesso ágil à informação.

Medição

Integrado ao módulo contratos/sistema de pagamentos, possibilita o controle das medições dos contratos gerenciados pela DERSA e tem como objetivo calcular as medições de acordo com as quantidades e índices de reajustes previstos nas planilhas de serviço. Roda na plataforma web e permite que os fiscais dos contratos lancem e gerenciem as medições diretamente a partir da obra ou do local onde o serviço foi executado.

Desapropriação

Possibilita a gestão do processo de desapropriação em todas as suas fases, da etapa de cadastro das propriedades, passando pelas fases de avaliação e negociação, até a liberação para obra. Como as fases de controle são integradas em uma interface web, este sistema também possibilita o acompanhamento de cada fase do processo de desapropriação.

reassentamento

Possibilita a gestão do processo de reassentamento em todas as suas fases: do cadastramento das famílias e das benfeitorias até a destinação em unidades habitacionais ou indenizações. O sistema garante o controle e a rapidez no processo.

MEIO AMBIENTE

Possibilita a gestão e o monitoramento dos pontos de controle ambientais das obras gerenciadas pela DERSA. O monitoramento é realizado a partir de interfaces no sistema que, via parâmetros pré-definidos, indicam possíveis não conformidades ambientais e informam quais ações devem ser tomadas em cada caso. Também permite fiscalizar as ações de prevenção ou de correção de eventuais ocorrências.

PROJETOS

Possibilita a gestão dos projetos de todos os empreendimentos gerenciados pela DERSA, com interfaces desenvolvidas especificamente para cada tipo de usuário. No sistema é possível tramitar cada arquivo do projeto e também controlar a emissão de documentos, desde a elaboração até a aprovação e envio para a obra, sem necessidade de encaminhamento físico ou impressão. Através de uma interface web, o sistema garante agilidade no processo de aprovação e rapidez na disponibilização destes arquivos para execução na obra.

Dessa forma, toda a expertise e conhecimento da DERSA em diferentes áreas são disponibilizados para atender as mais diferentes demandas do mercado. Trata-se de uma iniciativa moderna, inovadora, capaz de oferecer mais agilidade para diversas áreas, além de maior controle dos processos que envolvem a gestão das obras, de forma centralizada e via web.

Outra solução tecnológica, o Via Digital é uma plataforma de serviços eletrônicos desenvolvida pela DERSA para aproximar o público do ambiente online, com a oferta de autosserviços, tornando o atendimento mais fácil, eficiente e seguro.

Destaca-se a parceria inovadora estabelecida entre a DERSA e o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), que desenvolveu uma solução integrada para a emissão de Atestado de Capacidade Técnica (ACT) de forma digital. O processo é totalmente automatizado e por isso dispensa o deslocamento e a circulação física de documentos. O atestado é emitido no formato PDF e assinado digitalmente, sem a necessidade de reconhecimento de firma, com autenticidade confirmada pela ferramenta Atestado Seguro, que permite a consulta pública de seu conteúdo por qualquer interessado. Acesse o Via Digital.

Além deste serviço digital, a Companhia oferece o Hora Marcada, das Travessias Litorâneas, que permite o agendamento de viagens pela internet e o embarque no horário escolhido.