Acessibilidade A+ A- C

Desapropriação e reassentamento

A DERSA adota uma visão de mercado consciente, responsável, justa e especialmente voltada para a valorização do fator humano.

Desde o início de cada obra, uma equipe multidisciplinar responsável pela desapropriação e reassentamento cuida de todos os detalhes para que o processo seja desenvolvido de maneira ágil, eficiente e transparente para todas as partes envolvidas.

O trabalho da equipe técnica especializada da DERSA envolve o cadastramento de propriedades e a avaliação de moradias a fim de garantir que moradores e proprietários recebam valores atualizados e justos, de acordo com os praticados no mercado.

A responsabilidade social  é uma das características da DERSA junto às comunidades vizinhas dos empreendimentos. Conduzidas pela Desapropriação e Programas Sociais da Companhia, diferentes soluções são direcionadas às famílias impactadas pelas obras, oferecendo oportunidades, novas condições de vida e de trabalho, além de mais saúde, dignidade e educação.

Para que esse trabalho seja realizado com sucesso, um grupo de assistentes sociais, pesquisadores e profissionais, entre os quais engenheiros e arquitetos, vai a campo para identificar as famílias e verificar as condições em que elas vivem.

Entre as várias soluções e parcerias adotadas pela DERSA, destacam-se:

  • Programa Pró-Egresso, que busca a ressocialização de pessoas provenientes do sistema carcerário e seus familiares.
  • Parcerias com várias Secretarias e instituições (como o SEBRAE e o PROCON), que realizam diversos eventos e cursos de capacitação.
  • Promoção do Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo, que oferece cursos básicos de qualificação profissional.
  • Casamentos Comunitários. 
  • Transferência imediata de alunos para escolas da nova localidade.     

 

  • Rodoanel Norte - Entrega de moradias no Condomínio Freguesia do Ó "A"