Travessias
Acessibilidade A+ A- C

Totalmente reformada balsa FB-23 volta a operar na travessia Santos/Guarujá

Com capacidade para 60 veículos embarcação entrou em operação nesta quinta-feira (10)

Com capacidade para 60 veículos embarcação entrou em operação nesta quinta-feira (10)

A DERSA retirou a embarcação em novembro do ano passado para reforma geral e renovação do Certificado de Segurança de Navegação (CSN), de acordo com determinação da Capitania dos Portos, que é renovado a cada quatro anos.

Os serviços executados foram: pintura geral; substituições de motores, reversores, eixos e hélices, parte elétrica, hidráulica e acentos; reforma do passadiço; substituição de 72 toneladas de chapas no casco e convés; e substituição dos equipamentos de salvatagem e combate a incêndio, proporcionando mais segurança e conforto aos usuários.

Informações sobre o sistema operacional das travessias como número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas, poderão ser obtidas por meio do número 0800 77 33 711.

Para maior comodidade e otimização dos espaços disponíveis o Serviço de Hora Marcada conta agora somente com a opção de acesso pela Internet com débito em cartão de crédito através dos cartões Visa, Mastercard e Diners Club Internacional.

Com isso, além de passar a dispor de serviço 24 horas, o usuário poderá pagar a tarifa no vencimento da fatura de seu cartão.

Fazer a reserva da hora marcada pela Internet é muito simples: basta acessar o site da DERSA (www.DERSA.sp.gov.br) clicar no menu Travessias/Hora Marcada e abrir a página onde estão todas as explicações para usar o sistema.

O agendamento das viagens agora é feito com antecedência de no mínimo 12 horas e máximo de 60 dias.