Travessias
Acessibilidade A+ A- C

Novas tarifas nas Travessias entram em vigor neste sábado, dia 2

As tarifas nas Travessias Litorâneas paulistas serão reajustadas em 9,32% a partir da 0h deste sábado, 2 de julho.

Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo continuam entre as mais baratas do Brasil por quilômetro percorrido

As tarifas nas Travessias Litorâneas paulistas serão reajustadas em 9,32% a partir da 0h deste sábado, 2 de julho. O reajuste é autorizado pela Resolução Conjunta SLT-STM - 001, de 30 de junho de 2016, a ser publicada na edição de amanhã (1º/7) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O documento limitou o ajuste tarifário apenas ao repasse inflacionário do período que vai de junho de 2015 a maio de 2016, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicador oficial da inflação brasileira, que foi de 9,32%. O procedimento é o mesmo utilizado na correção feita no ano passado.

As tarifas serão reajustadas com base em seu valor vigente preciso. Para facilitar o troco, o valor final foi arredondado em reais e dezenas de centavos. Toda a receita obtida com as tarifas é destinada a cobrir os custos operacionais dos serviços.

Mesmo com o reajuste, os valores das tarifas praticadas nas Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo estão entre os mais baixos do Brasil por quilômetro percorrido. (Veja, abaixo, a tabela comparativa de tarifas).

As bicicletas, bem como seus respectivos condutores, continuam com isenção de qualquer pagamento nas travessias feitas por balsa.

A resolução com os novos valores estará disponível para consulta pública a partir desta sexta-feira, 1º/7, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.