Travessias
Acessibilidade A+ A- C

Mais de 150 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas no feriado de Corpus Christi

Maior movimento de veículos estará concentrado na travessia Santos/Guarujá.

Maior movimento de veículos estará concentrado na travessia Santos/Guarujá.

A DERSA Desenvolvimento Rodoviário S/A prevê aumento médio de 5% no tráfego de veículos nas travessias litorâneas ao longo do feriado de Corpus Christi, em comparação com o mesmo período do ano passado.


O maior movimento é esperado na travessia Santos/Guarujá: cerca de 126 mil veículos entre a próxima quarta-feira, 22, e domingo (26/6). Seis embarcações estarão em operação entre as duas cidades.

 

Já a travessia Guarujá/Bertioga disponibilizará duas balsas para atender 4.500 usuários ao longo da Operação Feriado.

No litoral sul, são esperados 1.800 veículos na travessia Iguape/Juréia, que opera com uma balsa. Entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve receber 1.200 veículos ao longo do feriado. Em Cananéia/Ilha Comprida, onde opera uma balsa, são esperados 1.400 veículos e a lancha Piaçaguera com capacidade para 190 passageiros, fará a travessia de pedestres.
No litoral norte, cerca de 15.000 veículos devem passar pela travessia São Sebastião/Ilhabela, que terá quatro balsas operando no sistema bate-volta.

 

Informações

 

Visando auxiliar o usuário a programar melhor a viagem, a DERSA disponibiliza o número 0800 77 33 711, o site www.DERSA.sp.gov.br  e o twitter@travessiasDERSA para informações sobre o sistema operacional das travessias, como número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas.

E quem preferir pode agendar a viagem pelo  sistema de Hora Marcada, disponível durante 24 horas.


Para maior comodidade dos usuários e otimização das vagas disponíveis, este serviço conta somente com a opção de acesso pela Internet com débito em cartão de crédito através dos cartões Visa, Mastercard e Diners Club Internacional.

Com isso, o pagamento da tarifa será no vencimento da fatura do cartão.

Fazer a reserva da hora marcada pela Internet é muito simples: basta clicar no menu Travessias/Hora Marcada e abrir a página onde estão todas as explicações para usar o sistema.


O agendamento das viagens agora é feito com antecedência de no mínimo 12 horas e máximo de 60 dias.


Horários de pico

Na baixada santista, nas travessias Santos/Guarujá e Bertioga/Guarujá os horários em que o movimento deve ser mais intenso são entre 9 e 13 horas e das 16 às 20 horas, diariamente.
A DERSA sugere a quem for utilizar a travessia São Sebastião/Ilhabela evitar os horários entre 10 e 13 horas e das 17 às 20 horas, quando o tempo de travessia tende a ser mais demorado.