Travessias
Acessibilidade A+ A- C

Lancha Paicará volta a operar na travessia Santos/Vicente de Carvalho

A travessia tem movimento médio diário de 15 mil pedestres e 3 mil bicicletas. A duração aproximada da viagem é de 12 minutos.

A embarcação que tem capacidade para 728 passageiros passou por reforma total. Com isso a linha tem agora quatro embarcações e capacidade total para 1.687 passageiros, além de uma de reserva, com capacidade para 185 passageiros.

Além de bancos novos, reforma do passadiço e pintura geral, a lancha ganhou porta hidráulica para embarque/desembarque e ventiladores no convés superior. Também foram executados serviços nas chapas do teto, motores, praça de máquinas, de eixo, sistema de governo, tratamento e pintura do casco.

Com a entrada em operação da Paicará a travessia de pedestres Praça da República/Vicente de Carvalho conta com quatro embarcações e capacidade total para 1.687 passageiros,além de uma de reserva, com capacidade para 185 passageiros. A travessia tem movimento médio diário de 15 mil pedestres e 3 mil bicicletas. A duração aproximada da viagem é de 12 minutos.

Além da Paicará atuam na linha as lanchas: Ademar de Barros, Itapema, Cubatão e Canéu, as três últimas também recentemente reformadas.

A DERSA coloca à disposição dos usuários os serviços da Ouvidoria da empresa, pelos telefones (11) 3702-8131/32/33 ou pelo e-mail ouvidoria@DERSA.sp.gov.br

Dados sobre o sistema operacional das travessias como número de embarcações em operação e condições meteorológicas,poderão ser obtidos por meio do número
0800 77 33 711.