Travessias
Acessibilidade A+ A- C

DERSA oferece biblioteca na travessia de pedestres entre Santos e Guarujá

A “Mar de Letras” está localizada em Guarujá, no terminal de embarque de passageiros em Vicente de Carvalho.

O espaço foi aberto em 2013 e beneficia cerca de 18 mil pessoas com a retirada de livros gratuitos

São Paulo, 17 de dezembro de 2014 - A DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, em parceria com o Instituto Brasil Leitor (IBL), disponibiliza a primeira biblioteca em travessias litorâneas de pedestres no Brasil. A “Mar de Letras” está localizada em Guarujá, no terminal de embarque de passageiros em Vicente de Carvalho.


Com movimento aproximado de 18 mil pessoas por dia, a estação que liga Santos a Guarujá oferece aos passageiros a oportunidade de mergulhar no mundo da leitura com um acervo de mais de dois mil livros.


As obras contemplam todas as áreas do conhecimento: generalidades, filosofia, religião, ciências sociais, artes, literatura brasileira, estrangeira e infantil, história, geografia e biografia. O associado pode pesquisar o título nos catálogos de apoio.


A parceria é fruto do projeto “Ler é saber” do IBL, viabilizado por meio da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura com patrocínio das empresas Internacional Marítima, ABS Construções e Montagens, DFF Serviços Técnicos e Paranoá.


Informações aos usuários


A Mar de Letras funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para utilizar o serviço, os passageiros precisam apenas fazer o cadastro gratuito. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (originais e cópias), juntamente com uma foto 3x4. Também é necessário levar o comprovante de residência atual (original e cópia). Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. Os leitores cadastrados recebem uma carteira de identificação com foto e código de barra. A partir daí, podem retirar os livros de seu interesse sem custo nenhum.

 

DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A