Travessias
Acessibilidade A+ A- C

DERSA instala novo flutuante em Bertioga/Guarujá e travessia é liberada para usuários antes do tempo previsto

O novo flutuante foi construído em 180 dias, com investimentos de R$ 2,8 milhões. A instalação deste flutuante, no lado de Bertioga integra o programa de investimentos para a melhoria dos serviços prestados nas Travessias Litorâneas.

Maior capacidade operacional, agilidade, conforto e segurança na travessia

A operação de instalação do novo flutuante da Travessia Bertioga/Guarujá foi concluída com êxito pela DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, na madrugada de hoje, depois de 5h40 de serviços. Com isso, entre as 6h e 6h45, a Companhia liberou totalmente os serviços de travessia para todos os usuários (pedestres, ciclistas e veículos). A previsão inicial era que a liberação ocorresse após as 8 horas.

O novo flutuante foi construído em 180 dias, com investimentos de R$ 2,8 milhões. A instalação deste flutuante, no lado de Bertioga integra o programa de investimentos para a melhoria dos serviços prestados nas Travessias Litorâneas. A DERSA já havia substituído o flutuante do lado do Guarujá  por um novo, em 2008.

Com 30,80 metros de comprimento por 14,40 metros de largura o novo flutuante substituiu o antigo, de 30 metros de comprimento por 10 metros de largura. A nova embarcação possibilita ganho com melhoria na capacidade operacional da travessia, agilizando os embarques e desembarques dos veículos. Outro benefício ao usuário é o aumento nas condições de segurança. Em média, passam diariamente por esta travessia 3,5 mil pedestres e 950 veículos.

O usuário poderá obter informações das Travessias pelo telefone 0800 77 33 711, no menu travessia do site www.DERSA.sp.gov.br e também pelo twitter@travessiasDERSA.
 

Assessoria de Imprensa
DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A
Tel: (11) 3702-8113 / 75 /76
E-mail: transportes@transportes.sp.gov.br