Travessias
Acessibilidade A+ A- C

DERSA antecipa entrega de nova ponte e Travessia Iguape/Juréia volta a operar

A DERSA informa que foram concluídas na sexta-feira (1º/7) as obras de reconstrução da ponte de embarque às balsas do lado da Juréia

Peso máximo é de seis toneladas; Travessia Cananéia/Continente também já apresenta serviços normalizados para os usuários

São Paulo, 04 de julho de 2016 - Boas notícias para os usuários das Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo. A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que foram concluídas na sexta-feira (1º/7) as obras de reconstrução da ponte de embarque às balsas do lado da Juréia.

Nesta segunda-feira (4/7), primeiro dia útil da nova ponte, a Travessia Iguape/Juréia opera normalmente para o transporte de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos com peso máximo de seis toneladas, até que sejam realizadas as obras da ponte do lado de Iguape, já em processo de licitação. Após a conclusão dos trabalhos da segunda ponte, o limite máximo passará para 23 toneladas.

A antiga ponte, que cedeu no dia 28/4, foi totalmente demolida para dar lugar a uma nova estrutura, que começou a ser instalada em 30/5, depois que a Companhia iniciou um processo licitatório em caráter emergencial. A previsão inicial para a conclusão das obras era de 45 dias, mas a nova ponte foi entregue treze dias antes desse prazo.

A Travessia Cananéia/Continente também opera normalmente. Os trabalhos de manutenção da ponte de acesso às balsas do lado de Cananéia foram concluídos no sábado (2/7).