Novidades
Acessibilidade A+ A- C

Alckmin assina transferência de área para instalação do Parque Tecnológico de Guarulhos

O governador Geraldo Alckmin assinou na última quinta-feira, 20/2, a transferência de 267 mil m² de áreas do estado para o município de Guarulhos, que viabilizarão a instalação do Parque Tecnológico de Guarulhos.

Foram transferidos 267 mil m² de áreas do estado para a viabilização do futuro centro de tecnologia

São Paulo, 24 de fevereiro de 2014 - O governador Geraldo Alckmin assinou na última quinta-feira, 20/2, a transferência de 267 mil m² de áreas do estado para o município de Guarulhos, que viabilizarão a instalação do Parque Tecnológico de Guarulhos. A assinatura, realizada no Palácio dos Bandeirantes, transfere ao município a propriedade de uma área de 125 mil m², no Jardim Santa Helena, e a cessão não onerosa de outro terreno de 142 mil m², que pertence a DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, companhia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes.


A iniciativa do estado em ceder a área ao município é uma forma de incentivar a construção de centros de conhecimentos e de fomento à ciência e tecnologia. Um decreto editado  por Alckmin em 2006 instituiu o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), que possibilitou a criação de cinco parques com credenciamento definitivo, 14 provisórios e nove iniciativas em fase de pré-credenciamento.


A transferência  do terreno de 125 mil m² e a cessão de área pertencente à DERSA no município, com 142 mil m², permitiu que o novo parque nascesse com 267 mil m², superando o limite mínimo de 200 mil m².

Assessoria de imprensa
Tel: (11) 3702-8110 a 8116
E-mail: transportes@transportes.sp.gov.br
SECRETARIA ESTADUAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES